Realizou-se, de 08 a 13 de agosto, a 10ª da Settimana Italiana di Colombo. A programação contou com missa em vêneto, noites de gastronomia, contação de histórias e o tradicional jantar dançante, a Cena tra Amici. As comunidades que organizaram esta edição foram: Sede, Serrinha, Boicininga e Santa Gema.

Os eventos deste ano contaram com a participação especial da pesquisadora e professora italiana Giorgia Miazzo, que desde o dia 30 de julho está em Colombo para, junto com a Associazione Veneti nel Mondo, fazer um mapeamento do vêneto falado na cidade.

Agradecemos a todos os envolvidos pelo sucesso e a animação dos grupos Trivelin e Luce dell’Anima!
Alla prossima!!!