Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia

A Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão mobilizar pessoas por meio de projetos culturais, a fim de resgatar, preservar, valorizar e difundir a cultura dos imigrantes italianos e seus descendentes em Colombo e região, para que as tradições herdadas desses antepassados se perpetuem pelas novas gerações.

São mais de cem voluntários que desenvolvem os projetos de canto, dança, aulas de italiano, pesquisas de língua vêneta, acervo de fotos, filmagens com descendentes de imigrantes, estudos de genealogia, jantares e semanas culturais.

Conheça os nossos trabalhos e venha caminhar conosco. Vamos, juntos, tornar Colombo, a Capital Italiana do Paraná.